Publicidade brinca de RA

246200913619Realidade_aumentada-nota

Empresas de mídia digital e agências começam a utilizar a tecnologia de Realidade Aumentada
Por André Lucena
Publicada 24 de junho de 2009 às 13:36

Realidade Aumentada (RA) é a mais nova tecnologia que começa a ser utilizada pela publicidade brasileira. Tecnicamente, é definida como a sobreposição de objetos virtuais 3D gerados por computador em um ambiente real, por meio de algum dispositivo tecnológico como webcams ou leitores de códigos de barras. Ao aproximar a câmera de um símbolo impresso em um anúncio ou embalagem de produto, efeitos especiais e imagens tridimensionais aparecem no monitor do computador. Empresas de mídia digital e agências como F/Nazca S&S, Go2nPlay, Cubo, ABCZ, Soluttia e Pixellabs já realizam cases com a RA. (leia mais)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s