Realidade Aumentada nos Games

O Geórgia Tech Augmented Environments Lab e o Savannah College of Art and Design (SCAD-Atlanta), mostraram as múltiplas possibilidades que a realidade aumentada tem para integrar o mundo virtual e mundo real com a ajuda de um protótipo de dispositivo portátil Nvidia.

O vídeo mostra como os usuários poderão criar um mapa em 3D. Coloque-o sobre uma superfície plana, que ele funcionará como um nível, ou neste caso uma cidade cenário para disparar sobre os zumbis. No vídeo, o jogador usa o handheld a pairar sobre o mapa como um helicóptero à caça de zumbis para aniquilar antes que eles façam a sua refeição de civis.

Na mesma linha O estúdio sueco A Different Game revelou os primeiros detalhes de “Ghostwire”, título exclusivo para Nintendo DSi. Considerado um jogo de ‘realidade aumentada’, os jogadores usam a câmera do portátil para achar fantasmas em lugares do mundo real. Após achá-los, é necessário descobrir o que os prende ao mundo dos vivos e descobrir uma forma para que estes descansem em paz.

Anders Bergman, designer-líder do game, comenta: “a plataforma Nintendo DSi é perfeita para este jogo já que nos permitiu melhorar a experiência integrada ao mundo real com a combinação de câmera, microfone e tela sensível ao toque”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s