Nada é de graça. CUIDADO!

Mandalah, de olho no mundo

Empresa busca se firmar como “butique de inovação” sem se descuidar da filosofia de vida

Antecipar demandas a partir de análises das necessidades do seres humanos. Com esse conceito trabalha a Mandalah, que se intitula como uma “butique de inovação” e pretende agregar valor às marcas desconstruindo modelos tradicionais de criação de produtos e ações de marketing. “A inovação não é um projeto, é um processo. Temos de repensar o modus operandi das empresas e estudar o elemento humano com diferentes questionamentos”, diz Lourenço Bustani, sócio da empresa ao lado de Igor Botelho.

Com cerca de três anos e meio, a Mandalah nasceu a partir da vontade nobre de alguns profissionais de construir “algo mais relevante para o mundo”, como define Bustani. “Aqui, com nossos clientes, temos a oportunidade de aplicar conhecimentos técnicos, mas com uma certa filosofia de vida”, conta Botelho.

Por “filosofia de vida” entenda-se trazer a casa para o trabalho: a sede da empresa fica em um tranquilo sobrado na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, onde a maioria dos 14 colaboradores almoça – com um cardápio elaborado por nutricionistas. O destaque da casa, porém, é Shivah, um golden retriever que passeia livremente pelos quatro andares do escritório. “Ele é o ser mais importante da empresa: é onde tudo começa e tudo acaba”, diz Bustani.

Para conduzir todo o processo criativo a Mandalah utiliza uma metodologia proprietária denominada BBi (Behavioral-based Innovation). “É nosso guia norteador em todos os trabalhos. A partir dos insights comportamentais conseguimos alcançar as inovações que nossos clientes buscam”, explica Bustani.

São três as fases que compõem o método: “inspire”, “energize” e “evolva”. A primeira é uma imersão na categoria, no mercado e no ser humano consumidor dos produtos. A partir dessa análise, passa-se para a segunda etapa, de estratégia, em que aparecem as modelagens de oportunidades para os clientes. A fase final é a de execução de um plano de ação efetiva.

Bela clientela
Recentemente, a equipe participou da criação da Soul Collection, coleção do novo tênis das Havaianas já lançada na Europa e que, em breve, estará também no mercado brasileiro. A marca da Alpargatas é um dos mais novos clientes a utilizar o processo criativo da Mandalah – que já realizou trabalhos para GM, Maxhaus, Natura, Nike e PepsiCo. No caso da Nike, a empresa faz a gestão de redes sociais de jogadores e aspirantes a profissionais, além de atuar em diferentes áreas de inovação para a marca, tendo se envolvido, por exemplo, no projeto do desenho da camisa da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo deste ano.

Já para a Pepsi, a Mandalah trabalha atualmente no direcionamento de sabores para port­fólio de marcas de bebidas em toda a América Latina e no desenvolvimento de novos refrigerantes para o Brasil, que devem ser lançados entre 2011 e 2012. Além disso, acaba de finalizar o desenvolvimento de uma nova plataforma de atuação para um banco internacional interessado em se aproximar de um segmento de clientes que ainda não trata como prioridade.

A companhia trabalha ainda no desenvolvimento do conceito de apresentação da primeira edição sul-americana da CeBIT, maior feira de tecnologia do mundo, que deve acontecer em Porto Alegre, em 2011.

Além da sede zen paulistana, a Mandalah conta com outro escritório na Cidade do México e com um espaço em Juquehy, litoral norte de São Paulo, onde acontecem os workshops internos da agência.

Nos planos da trupe, a inauguração de um escritório na Europa, com previsão de abertura para setembro, e o lançamento de um novo braço focado especificamente no atendimento a ONGs de todo o Brasil, como as Casas Taiguara, instituição paulistana que cuida de crianças e adolescentes com a qual a Mandalah já mantém parceria.

Fonte: Meio&Mensagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s