Trilha sonora

Xploding Plastix – Sports, Not Heavy Crime

Escutei muito esse CD um ano antes de casar pela segunda vez, foi um dos melhores anos da minha vida. Quem me deu essa pérola foi o Fernando Camacho, diretor de arte que trabalhou comigo na CCZ, ele tem um selo de Gore Metal, o Black Hole Productions e estava sempre levando CD´s de bandas bem desconhecidas, quando escutei Xploding Plastix pela primeira vez foi paixão a primeira audição.

Sex Pistols – Pretty Vacant

Aos 17 anos eu tocava guitarra na banda punk mais legal da cidade que eu morava no Rio Grande do Sul, Esteio é o nome da cidade, ORTN é o nome da banda e essa música dos Pistols era um cover que fazíamos. Tenho um carinho muito grande por esse LP Never Mind de Bollocks dos Pistols, pois foi o primeiro LP que ganhei na vida, ganhei de amigo secreto de uma amiga, eu devia ter uns 15 anos de idade.

Charly García – Los dinosaurios

Escutei muito Charly García quando era adolescente, eu costumava escutar a rádio Ipanema de Porto Alegre todo sábado a tarde. Essa música é bem especial para mim pela melodia mesmo e por me lembrar dessas tardes na cozinha da casa em Esteio onde eu escutava o rádio, desenhava e via minha mãe estudar e costurar.

Manic Street Preachers – Ocean Spray

Essa é uma das melhores bandas inglesas que conheço, na época que apareceram foram imediatamente considerados os salvadores do Rock. O guitarrista sumiu do mapa e até hoje ninguém tem notícia do cara, Motorcycle Emptiness do Manic fez parte da minha trilha sonora no ano que andei perdido em Portugal. Escolhi Ocean Spray, pois foi a trilha da minha separação do primeiro casamento, é uma música triste, mas te pede pra ficar acordado e então poderemos beber Ocean Spray. Aliás alguém aí já bebeu esse negócio?

The Beatles – Help

Tinha que ter uma dos Beatles, dispensa comentários, porém essa me lembra minha infância em Copacabana, meus pais tinham esse LP com a foto da maçã na bolacha. Eu eu meu irmão esperávamos nosso pais dormirem, íamos pé por pé para a sala e tocávamos esse LP em uma rotação mais alta, a gente morria de rir e ficava dançando como uns loucos, eu devia ter uns 5 anos de idade.

Deixe um comentário

