Candyland

Candyland

Candyland apareceu pela primeira vez em 1993, como título de uma história em quadrinhos escrita e desenhada por Olavo Rocha. A HQ foi publicada em um fanzine produzido por Olavo e Guilherme Caldas junto com os colegas de ECA-USP Adriano Rodrigues e Murilo Martins.

Na história seguinte, Guilherme assumiu a arte e Olavo ficou encarregado apenas do roteiro. A dupla acabou transformando Candyland em um fanzine, e produziu …diversas HQs até 1999.

Em 2000, Guilherme se mudou pra Curitiba e criou a Candyland Comics, marca de camisetas que depois se tornou um escritório de ilustração. Desde então a dupla vem trabalhando à distância – Olavo em São Paulo e Guilherme em Curitiba – e publicando suas histórias no site www.candyland.com.br.

Algumas dessas histórias ganham agora as páginas de um livro de arte publicado pela Editora Caderno Listrado, em co-edição com a Editora Barba Negra. Esta é a sexta publicação da Editora Caderno Listrado, especializada em livros de arte, produzidos em baixa tiragem, com impressão serigráfica e acabamento artesanal. E é a primeira de uma parceria com a Editora Barba Negra, que atua no mercado de quadrinhos nacional. Juntos, esperam elevar os quadrinhos ao status de arte.

Candyland é um território imaginário, uma caricatura de deserto com uma geografia política das mais voláteis. Os personagens não são fixos, mas muitas das histórias são protagonizadas por Martin, um sujeito “sem qualidades” que costuma ganhar a vida com bicos ou empregos idiotas/insalubres/improváveis.

Guilherme Caldas, 37, é artista plástico e ilustrador.

Olavo Rocha, 39, é redator, letrista e vocalista da banda Lestics.

http://www.candyland.com.br/
http://www.myspace.com/lestics

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s