Acontece em Curitiba

Show Exclusivo com Hugo Race and The True Spirit EM CURITIBA neste dia 24/11 (quarta feira)

Acontece em novembro a tour de Hugo Race, um dos fundadores, junto com Nick Cave, do Birthday Party e Bad Seeds. Como músicos convidados a tour conta com Mr. Alabama (the Fabulous Go-Go Boy from Alabama, Backseat Drivers e Human Trash) no baixo e Marco Butcher na bateria.

Nascido em Melbourne, Austrália o prolífico músico, compositor e produtor musical ganhou status de cidadão do mu…ndo por sua jornada artística que o levou aos principais focos da arte contemporânea, tendo morado e trabalhado em lugares como Itália, Alemanha, Reino Unido e França e Estados Unidos. Hugo Race tem trazido a cena de forma visionaria o melhor da musica delta blues, jazz e punk nesses últimos 25 anos.

Talvez a melhor forma de introduzi-lo seja voltar a 1985, ano em que Hugo Race trouxe ao mundo a banda The Wreckery, fazendo uma musica considerada por muitos como o melhor do post punk. Musica experimental cercada de um clima soturno que faz lembrar seus conterrâneos Birthday Party ou mesmo The Scientists misturando arranjos “jazzísticos” com o experimentalismo típico da no wave. A banda é considerada por muitos peça seminal da cena australiana, sendo peça chave no livro de receitas de Mr. Nick Cave para alguns passos tomados pelos Bad Seeds, do qual, o próprio Hugo Race viria a fazer parte no line up que lançou “From Her to Eternity”, primeiro álbum do grupo e assim seguiu participando de vários outros álbuns e compilações.

No começo de 1989, Hugo Race se muda para Berlim e após algum tempo a gravadora Normal Records lança seu primeiro álbum solo, “Rue Morgue Blues” dando inicio a duas décadas de residência na Europa e a produção de 14 álbuns sob a alcunha de Hugo Race & The True Spirit banda que o acompanha até os dias atuais. O ultimo álbum, “53rd State” foi lançado em 2008 pela gravadora australiana Spooky Records e também pela Glitterhouse Records (Alemanha) e Bang! Records (Espanha). Em 2009, Hugo Race & The True Spirit fazem um show numa penitenciária de segurança máxima na Polônia que viria a dar origem ao disco “Live in Wolow Jail” lançado em parceria pelas gravadoras Gusstaff/Glitterhouse.

Com um currículo de grandes parcerias, Hugo Race tem no seu histórico trabalhos com artistas como: Mick Harvey (Bad Seeds), Pantaleimon, Klimek, Robert Forster (Go-Betweens), Rowland S. Howard (Birthday Party), Nikki Sudden (Swell Maps), John Parish (PJ Harvey), Max Sharam, Afterhours, Cesare Basile, Giovanni Ferrario (PJ Harvey), Soteria Bell, Feldmann, Lo.Mo, Alexander Hacke (Einstuerzende Neubauten), Pascal Humbert (Lilium/Waven Hand/16 Horsepower), DJ Rogall, Dimitri de Perrot (Transfargo) sem mencionar seus projetos tais como: Dirtmusic com os artistas americanos Chris Eckman e Christopher Brokaw que viriam a lançar “BKO”, o álbum que gravaram com a banda Tamikrest em Mali, África.

*Entradas uma pechincha de apenas 10 reais, mas também serão distribuidos muitos convites para entradas FREE, quer mais!? Ainda também terá abertura com a banda Os Penitentes lançando seu album “Calavera”!! Essa é dificil de perder né?

Hugo Race & The True Spirit
+
Os Penitentes – Lançamento do album “Calavera”

Local: Wonka bar
Rua Trajano Reis 326
Fone 30266272
Entrada R$10 (com convite entrada FREE)
Curitiba – PR
nomes na lista para: wonkabar@onda.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s