The Uncontainable Project

Coletivos LAUSAC em intervenção coletiva na Australia

Em 2011, o coletivo International Noise Artist Run Initiative foi convidado para expor no Festival da Universidade Verge de Sydney. Utilizando um dos contêiners posicionados ao longo da Eastern Avenue no campus, esse coletivo de arte sentiu que era uma excelente oportunidade para convidar artistas do mundo inteiro para participarem dessa intervenção enviando seus trabalhos que seriam apresentados em forma de paste-up, uma das marcas registradas do grupo.

Cada centímetro de espaço do lado de fora do contêiner foi preenchido com fotocópias A3 dos trabalhos enviados, gerando uma cacofonia de material visual, ocupando cada superfície possível. Semelhante aos billposters que vemos ao longo tapumes ou túneis das grandes cidades, com camadas e camadas de obras de arte.

Em contraste com esta agradável confusão, um grupo de imagens foi instalado no interior do recipiente, depois de uma cuidadosa curadoria. Impressas em tamanho A1, esta é uma exposição mais formal que propõe um confronto entre a arte de rua efêmera e descartável e a prática coesa e fundamentada do processo artistico. Essa exposição no interior do contêiner, com pouca luz, pretende dar a sensação de um túnel subterrâneo. Os dois formatos apresentados lado a lado, representam a beleza escondida no interior e o caos e a desordem do lado de fora.

Graças à internet, mídias sociais e o boca em boca, o convite foi espalhado e teve mais de 150 obras enviadas de todo o mundo incluindo o Brasil, Istambul e EUA, bem como muitos artistas australianos.

Os coletivos LAUSAC apresentados abaixo, foram enviados e participaram dessa mostra no outro lado do mundo. Um dos coletivos foi selecionado para a exposição interna do contêiner.

Assita abaixo o vídeo demonstrando o processo de montagem da mostra.

Visite www.valentinaschulte.com  e veja mais imagens da mostra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s